quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sarney: cara dura é pouco


Como se o copo da nossa paciência ainda não tivesse transbordado, o senador José Sarney tenta explicar o que não tem explicação. Tudo bem: o nobre parlamentar não é o inventor da corrupção. Mas, com toda a certeza, é um dos mais cotados a ser escolhido como seu maior símbolo no Brasil dos últimos tempos. Sarney é da cada vez mais comum estirpe que não faz distinção entre o público e o privado. Aos 79 anos de idade e mais de cinco décadas de vida política, o ex-presidente é a personificação do que pode haver de pior em um agente público. Ao longo dos anos, tem usado o status e o poder que os diversos cargos que ocupou lhe conferiram para ampliar cada vez mais o império político de sua família – um negócio que tem explorado muito bem. Tá certo que ele não é o único: Renan Calheiros, Romero Jucá, Jader Barbalho e Michel Temer, para não alongar muito a lista, também são pródigos em histórias mal contadas ou além da imaginação. Entretanto – e ainda bem, nenhum deles ocupou a presidência da República. Mas o que mais podemos esperar, quando até o Lula dá atestado de bons antecedentes ao Sarney?

7 comentários:

  1. E o ACM, então.....?!

    Prefiro não comentar! - risos.

    Ab

    ResponderExcluir
  2. A omissão de Lula ja é mensurável.Atestado de bons antecedente ele ja deu para muitos inclusive para aqueles do seu Partido. Eu q sonhava q o imperalismo dos coronéis Nodestinos teria um fim com a "Esquerda". Mas onde moora a esquerda do nosso País???
    Será q o sistema Capitalista tem esse poder de corromper a ética da ideologia de quem se diz Marxista?
    Só sei q vamos ter esperança, estamos bem na fita. O governo vai empretar dinheiro para FMI....

    Taty

    ResponderExcluir
  3. E aí meu velho, tudo blz? bicho, eu não canso de me espantar com a cara-de-pau destas figuras. Não deveria, mas ainda me surpreendo com o que são capazes de dizer na cara dura... um abraço.

    Leonardo.

    ResponderExcluir
  4. Dani de Prata.. falando em Sarney, me lembro da grande idéia do congelamento de preços.. lembra??? Alías, parece que ele mesmo se congelou. Ta com a mesma "caraça" consequentemente conseguiu congelar a mente dos que nele continuam votando.. Abraço Preto Bomba..

    ResponderExcluir
  5. Que coisa incrível isso. Nessas horas, de pura indignação me pergunto:
    - até onde vai a cara de pau?

    há-braços!

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso... Maluf continua com seus 300 milhões desviado de obras públicas e nada acontece! Lembrando das palavras do otário no começo dessa palhaçada: "Se provarem que isso é verdade, nunca mais votem em mim!!!É tudo MEN-TI-RA!"

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. FIQUEI INDIGNADO COM O COMPORTAMENTO DO PT. VAMOS DAR O TROCO EM 2010.

    ResponderExcluir