sexta-feira, 6 de março de 2009

O dia em que o Demo cruzou o caminho do Rock N'Roll


Em 1968, a maior banda de Rock N'Roll do mundo, The Rolling Stones, chegava às paradas com o álbum Beggar's Banquet. O disco trazia o clássico Sympathy for the Devil – compaixão/piedade pelo diabo, em bom português. Na letra, Mick Jagger narrava as andanças do diabo na Terra.
Já vistos como maus elementos por parte da sociedade – que outra banda carregava nas costas o slogan “Você deixaria sua filha se casar com um Rolling Stone?” -, chegados ao consumo de drogas e freqüentadores de orgias inenarráveis, o quinteto inglês dava mais munição a seus detratores.
Sympathy for the Devil também foi a canção que abriu o set list dos Stones no concerto ao ar livre, em 6 de dezembro de 1969, em Altamont Raceway, em San Francisco (EUA). Durante o festival, foram registradas ao menos três mortes, uma delas, a de um jovem negro esfaqueado por um integrante dos Hell's Angels, gangue (ir)responsável pela segurança do evento. A cena está registrada no filme Gimme Shelter.


2 comentários:

  1. Lembrei da série de quadrinhos da Disney 'Pateta faz história como... (Leonardo da Vinci, Frankenstein, Marco Polo, etc.)'.
    Seria legal a versão 'Pateta faz história como Mick Jagger'.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza algumas coisas aconteciam por causa das drogas, mas os caras também tinham muitas idéias malucas... Espero um post da turma Ozzy/Sabbath, esses eram fortes também. Abração.

    ResponderExcluir